Projeto do Hospital Santa Terezinha é incluso no Orçamento da União

Após exaustivas agendas na Câmara Federal e inúmeras visitas a deputados e senadores, a comitiva regional recebeu um boa notícia no final da tarde dessa quarta-feira, 31, oriunda do gabinete do coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Giovani Cherini.

Encerrada a votação dos parlamentares para as emendas não impositivas, no total de 11 demandas, o projeto regional “Novo Complexo Hospitalar da FHSTE: 250 leitos SUS”, foi uma das demandas selecionadas.

A notícia contagiou a comitiva regional que viu os esforços serem recompensados, após viagens a Brasília e Porto Alegre, para buscar apoio parlamentar e parcerias para o pleito de relevância regional.

Além da destinação dos recursos impositivos no valor de R$ 169 milhões, sendo que do total 68 foram alocados para a saúde (hospitais), a Bancada Gaúcha tinha como atribuição selecionar 11 emendas do total de 51 projetos que foram apresentados. Nessa seleção, que recebeu votos de todos os parlamentares, o projeto regional encabeçado pela AMAU foi selecionado. “Conseguimos uma façanha”, disse Arpini.

“A nossa delegação foi vista, reconhecida, respeitada e, demonstrou nas duas viagens a Brasília organização, estratégias e articulação que resultaram na seleção da proposição”, relatou o secretário de Saúde, Jackson Arpini.

O resultado não garante o recurso, tanto nas impositivas como também nas não impositivas, porém, mantém plenas condições de pleitear os valores num futuro próximo.

Colocamos a região nas demandas do Congresso Nacional, isso demonstra que estamos no caminho certo.

Duas portas se abrem com possibilidades de obtenção de recursos federais.

Comentários estão fechados.