Projeto do Hospital Santa Terezinha é incluso no Orçamento da União

Após exaustivas agendas na Câmara Federal e inúmeras visitas a deputados e senadores, a comitiva regional recebeu um boa notícia no final da tarde dessa quarta-feira, 31, oriunda do gabinete do coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Giovani Cherini.

Encerrada a votação dos parlamentares para as emendas não impositivas, no total de 11 demandas, o projeto regional “Novo Complexo Hospitalar da FHSTE: 250 leitos SUS”, foi uma das demandas selecionadas.

A notícia contagiou a comitiva regional que viu os esforços serem recompensados, após viagens a Brasília e Porto Alegre, para buscar apoio parlamentar e parcerias para o pleito de relevância regional.

Além da destinação dos recursos impositivos no valor de R$ 169 milhões, sendo que do total 68 foram alocados para a saúde (hospitais), a Bancada Gaúcha tinha como atribuição selecionar 11 emendas do total de 51 projetos que foram apresentados. Nessa seleção, que recebeu votos de todos os parlamentares, o projeto regional encabeçado pela AMAU foi selecionado. “Conseguimos uma façanha”, disse Arpini.

“A nossa delegação foi vista, reconhecida, respeitada e, demonstrou nas duas viagens a Brasília organização, estratégias e articulação que resultaram na seleção da proposição”, relatou o secretário de Saúde, Jackson Arpini.

O resultado não garante o recurso, tanto nas impositivas como também nas não impositivas, porém, mantém plenas condições de pleitear os valores num futuro próximo.

Colocamos a região nas demandas do Congresso Nacional, isso demonstra que estamos no caminho certo.

Duas portas se abrem com possibilidades de obtenção de recursos federais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais