Nadir Barbosa apresenta demandas da vereadora mirim Emily Barbosa para o Bairro Cristo Rei

Na última segunda-feira (29), durante a realização da 36ª sessão ordinária de 2018 na Câmara Municipal, muitos parlamentares levaram ao plenário pedidos originalmente propostos no programa Vereador Mirim. Como forma de incentivar a prática da boa política entre os jovens, o vereador Nadir Barbosa (MDB) foi um dos que aderiu a essa prática, apresentando as demandas da vereadora mirim Emily Barbosa para o Bairro Cristo Rei. Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados ao Poder Executivo.

Em uma das solicitações, os edis sugerem a criação de um projeto que ofereça aos alunos do ensino médio da Escola Municipal Cristo Rei cursos profissionalizantes na área de pintura de ambientes internos e externos. De acordo com Barbosa e Emily, trata-se de um projeto cujo objetivo é inserir o jovem no mercado de trabalho através de uma parceria entre Prefeitura e lojas de tinta e materiais para pintura. Também no Cristo Rei, onde reside, a vereadora mirim solicita ao Poder Executivo que sejam criadas estratégias para melhorar a segurança no bairro. Como sugestão, cita o exemplo do programa Vizinho Solidário Interativo, adotado em Santa Catarina, cuja finalidade é integrar solidária e voluntariamente a participação de moradores como uma forma de “vigilância natural”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais