1º Encontro da Alimentação, Moda e Estética do Comércio Varejista

Evento promovido pelo Sindilojas Alto Uruguai, Sesc e Sindicomerciários foi realizado no Auditório do Sesc

O Sindilojas Alto Uruguai, o Sesc Erechim e o Sindicomerciários promoveram, na noite desta segunda-feira, dia 29, no Auditório do Sesc, o 1º Encontro da AME – Alimentação, Moda e Estética do Comércio Varejista. Participaram comerciantes, comerciários, clientes e interessados. O objetivo era contribuir com a autoestima da população local e regional e melhorar a qualidade vida das pessoas.

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, que também ocupa o cargo de diretor da Fecomércio-RS; a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini; e da presidente do Sindicomerciários, Anelise Michalski. A primeira a se pronunciar foi Sandra Mariga que afirmou que aceitou a proposta do Sindilojas Alto Uruguai para formalização da parceria no evento, pois seu conteúdo pode fazer a diferença na vida das pessoas. Aproveitou para lembrar que o Sesc está há 60 anos presente em Erechim.

Em seguida, Anelise Michalski salientou que “precisamos nos sentir seguros para poder passar segurança para os clientes”. Por isso, destacou a importância do conhecimento e de buscar elevar a autoestima.

O presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, destacou que esse era o primeiro evento conjunto das três entidades. Para ele, essa importante parceria poderá auxiliar a viabilizar o comércio e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos comerciários.

Três palestras integraram a programação do evento: a Nutricionista Damaris da Silva falou sobre “Alimentação Saudável para o Profissional de Alto Rendimento”; a Consultora de Imagem, Estilo e Marketing Pessoal Marta Mezzalira abordou “Os 7 Segredos da Imagem Pessoal do Profissional de Sucesso”; e a Esteticista Danyelle Trevisan explanou sobre “As Técnicas de Beleza do Profissional de Alto Rendimento”.

Damaris da Silva apresentou os sete passos para ter uma vida saudável: decisão forte, autoconhecimento, organização da rotina, foco, equilíbrio, saber recomeçar e motivar-se. Deu dicas para uma boa alimentação lembrou a todos os presentes para não esquecerem de dormir bem e manterem-se hidratados.

Marta Mezzalira apresentou os sete segredos da imagem pessoal e do profissional de sucesso: conhecer-se e saber o que é imagem pessoal, reconhecer o seu biótipo, reconhecer seu estilo pessoal, usar cores a seu favor, ser fiel a sua essência, cuidar de si mesma e melhorar constantemente.

Já a esteticista Danyelle Trevisan falou sobre a importância da autoestima, de programa de emagrecimento e os benefícios dos exercícios físicos. Aconselhou as pessoas a presentearem-se, sorrirem e lidarem com seus erros.

Comentários estão fechados.