Prova de rali regularidade em Erechim abre espaço para três pessoas por carro

Evento no próximo sábado vai integrar também programação dos 55 anos do Eaec

Rali, em sua origem, traduz o espírito aventureiro entre amigos. E para celebrar os 55 anos de fundação, o Erechim Auto Esporte Clube vai ter no próximo sábado, dia 5, mais uma atividade para integrar os amantes e admiradores deste esporte.

O Clube estará organizando uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Rali de Regularidade e também proporcionará aos menos experientes no esporte, a disputa da Copa Universitária de Rali de Regularidade.

Para isso, cada carro inscrito poderá levar além do piloto e navegador, também o “zequinha”, que é uma terceira pessoa no veículo, podendo auxiliar no cumprimento do trajeto exposto pela planilha.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site rallygaucho.com.br. No Campeonato Gaúcho a disputa se dará nas categorias Graduados, Turismo e Novato. Já na Copa Universitária serão duas categorias: Experientes (competidores com experiência, não podendo utilizar equipamento de navegação integrada, somente uso de calculadora quatro operações) e Estreantes (competidores sem experiência, não podendo utilizar equipamento de navegação integrada, somente uso de calculadora quatro operações).

Para auxiliar os menos experientes, ainda haverá uma aula de navegação nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, junto ao Posto Rally, no centro de Erechim.

A programação marcará ainda o aniversário de 55 anos de fundação do Eaec. O rali vai percorrer estradas de terra pelo interior do município ao longo do sábado, dia 5. Há duas formas de inscrição. A primeira é exclusiva para quem disputa o certame estadual.

A segunda contempla uma promoção do Eaec. Quem for disputar a Copa Universitária, paga R$ 70,00 por pessoa e tem direito ao jantar de premiação.

Largadas

A prova do Gaúcho larga às 8h30. Já a etapa da Copa Universitária larga às 12h45. Tanto as largadas, quanto as chagadas, acontecem no Posto Rally, centro da cidade de Erechim.

Jantar de aniversário

O jantar que vai marcar os 55 anos de fundação do Eaec também será de premiação aos vencedores das provas de rali ao longo do sábado, dia 5. O evento acontece no Restaurante Casa Nostra, centro de Erechim, a partir das 19h30.

Os ingressos para o jantar estão a venda na Elite Materiais de Higiene e Limpeza, na rua Saulle Pagnoncelli, 22.

Comentários estão fechados.