Palestra pauta a importância das Áreas de Preservação Permanente

Foi realizada, no dia 24 de setembro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a palestra com o tema “A importância das Áreas de Preservação Permanente” (APPs) para pais, alunos, professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Burin no Povoado Coan. A ação foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21.

A palestra foi ministrada pela Engenheira Ambiental Deisi Balestrin e a Bióloga Tacimara Gattelli, da Pasta do Meio Ambiente e teve como objetivo conscientizar e mobilizar os pais e estudantes sobre a importância da conservação das Áreas de Preservação Permanente, bem como da necessidade de plantar árvores para ter uma melhor qualidade de vida.

Os temas abordaram a necessidade de preservar as matas ciliares, a importância de plantar árvores, a diferença entre espécies nativas e exóticas e a Legislação do Código Florestal. Essa ação é fundamental para que as crianças aprendam desde cedo a conscientização de preservar as matas ciliares, nascentes e rios.

Para o Secretário Municipal do Meio Ambiente Claudio da Silveira, a árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos.

As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Após a palestra foram distribuídas duzentas mudas de árvores de diversas espécies para que as famílias dos estudantes recuperem as áreas de preservação permanente de suas propriedades.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais