Ações do Outubro Rosa em Severiano de Almeida visam à prevenção

Atividades marcarão o combate ao câncer de mama e colo de útero

Severiano de Almeida terá programação especial para marcar o Outubro Rosa, mês dedicado ao combate ao câncer de mama e colo de útero.

A Secretaria de Saúde vai realizar uma intensa agenda ao longo do mês, com o principal objetivo de orientar as pessoas e prevenir a incidência da doença.

No dia 10, haverá aula de zumba na Praça 12 de Abril aberta a toda comunidade. Já no dia 15, tem a palestra com a ginecologista, obstetra e mastologista, doutora Paula Vendruscolo Tozatti, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Um outdoor chamando a atenção para o Outubro Rosa foi colocado também na entrada da cidade, como parte das ações de conscientização para a prevenção aos cânceres de mama e colo de útero.

Coleta do preventivo

Durante o mês de outubro, a Unidade de Saúde de Severiano de Almeida também estará realizando diariamente a coleta do preventivo do câncer de colo de útero. O exame, também conhecido como Papanicolau, é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais