Curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares inicia nesta terça-feira em Erechim

A 1ª edição do curso Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares oferecido pela Emater/RS-Ascar inicia nesta terça-feira (02/10) no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O curso prossegue até quinta-feira (04/10). No pátio do Cetre foi implantado um Horto de Plantas Bioativas. O horto, com quatro metodologias didáticas (boneco fitoterápico, relógio do corpo humano e espiral) atende à legislação da Anvisa e será utilizado como uma das ferramentas no curso.

 

As plantas medicinais, aromáticas e condimentares, dispostas na metodologia do relógio, baseiam-se no uso tradicional e no conhecimento científico, correlacionadas aos órgãos conforme a ação terapêutica de cada planta. Entre as orientações repassadas estão as formas de identificação das plantas, o cultivo e o horário mais adequado para o consumo de acordo com cada órgão, entre outras orientações.

 

O horto tem sido uma importante ferramenta de divulgação deste trabalho de resgate do saber popular e do conhecimento científico. As vagas disponibilizadas foram preenchidas.

 

Comentários estão fechados.