Curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares inicia nesta terça-feira em Erechim

A 1ª edição do curso Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares oferecido pela Emater/RS-Ascar inicia nesta terça-feira (02/10) no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O curso prossegue até quinta-feira (04/10). No pátio do Cetre foi implantado um Horto de Plantas Bioativas. O horto, com quatro metodologias didáticas (boneco fitoterápico, relógio do corpo humano e espiral) atende à legislação da Anvisa e será utilizado como uma das ferramentas no curso.

 

As plantas medicinais, aromáticas e condimentares, dispostas na metodologia do relógio, baseiam-se no uso tradicional e no conhecimento científico, correlacionadas aos órgãos conforme a ação terapêutica de cada planta. Entre as orientações repassadas estão as formas de identificação das plantas, o cultivo e o horário mais adequado para o consumo de acordo com cada órgão, entre outras orientações.

 

O horto tem sido uma importante ferramenta de divulgação deste trabalho de resgate do saber popular e do conhecimento científico. As vagas disponibilizadas foram preenchidas.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais