Atlântico finaliza primeira fase da Liga Gaúcha como líder isolado

A equipe do Atlântico URI Erechim fechou sua participação na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal alcançando o objetivo proposto pelo clube, a liderança. Com isso o verde-rubro tem a vantagem de decidir em casa todos os confrontos das próximas fases dos playoffs.

O último jogo da fase aconteceu na noite deste domingo (01/10), no Caldeirão do Galo, contra a equipe do Bento Futsal, de Bento Gonçalves. Resultado final: Atlântico URI Erechim 3 X 3 Bento Futsal.

O técnico Giba, do verde-rubro, entrou com Ângelo, Beiço, Humberto, Murilo e Everton. Já Vaner Flores, técnico do Bento, iniciou com Dani, Fernandinho, Maninho, Biscuí e Cappa.

No primeiro tempo as equipes buscaram o ataque, mas ninguém conseguiu vencer os goleiros Ângelo e Dani. Com isso o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

A segunda etapa iniciou com muito mais intensidade. Logo a 1min37 da etapa complementar Cappa abre o placar para o Bento Futsal: Atlântico 0 X 1 Bento. Já na saída de bola, a resposta do Galo: Beiço empatou para o verde-rubro a 1min57 da segunda etapa: 1 a 1. O confronto ficou aberto, e Cappa marcou mais um para os visitantes, aos 3min02 da segunda etapa: Atlântico 1 X 2 Bento Futsal. O verde-rubro foi para cima e Humberto marcou aos 8min11 da segunda etapa: Atlântico URI Erechim 2 X 2 Bento Futsal. O Galo seguiu buscando virar o placar e Keké mostrou a sua qualidade marcando aos 13min47 da segunda etapa: Atlântico 3 a 2. O Bento então entrou com goleiro linha e numa jogada muito bem trabalhada, Viana empatou para os visitantes, aos 17min03 do segundo tempo: 3 a 3. Resultado que permaneceu até o cronômetro zerar.

Com o empate o Atlântico chegou aos 50 pontos (em 22 jogos), encerrando como líder isolado da primeira fase. A Assoeva de Venâncio Aires ficou em segundo com 47 pontos; a ACBF de Carlos Barbosa, em terceiro também com 47 pontos, mas com uma vitória a menos; em quarto o América de Tapera com 41 pontos; e em quinto a ASIF de Ibirubá com 38. Ainda falta definir o sexto e o sétimo lugar: no momento, em sexto está o Guarany de Espumoso, com 29 pontos (em 22 jogos) e em sétimo a ALAF de Lajeado, com 27 pontos (mas que ainda tem uma partida por disputar).

A oitava colocação e última equipe a se classificar para os playoffs já está definida: é a AES de Sobradinho, que tem 24 pontos em 21 jogos (pode chegar aos 27 pontos, mas tem duas vitórias a menos do que a ALAF).

Com o empate contra o Atlântico, a equipe do Bento Futsal garantiu a sua permanência na principal competição do salonismo gaúcho no ano que vem, pois chegou aos 22 pontos. Outra equipe que se livrou de cair foi a SASE de Selbach, que mesmo tendo uma partida por disputar, está com 20 pontos e ocupa a décima e última vaga para permanecer na Liga no ano que vem. As duas equipes que caem para a Série Prata são a ABELC de Boa Vista do Buricá (18 pontos em 22 jogos) e a ATCEL de Caxias do Sul (4 pontos em 21 jogos).

Como o verde-rubro encerrou na primeira colocação enfrentará nas quartas de finais a oitava colocada, a AES Sobradinho. O primeiro jogo do mata-mata acontecerá em Sobradinho/RS e o jogo de volta em Erechim. As datas dos confrontos ainda serão confirmadas pela Liga Gaúcha de Futsal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais