Renda Emergencial: Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro ao setor cultural

No último dia 17 foi regulamentada a Lei Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com o impacto das medidas de distanciamento social devido a pandemia do novo Coronavírus.

Com a regulamentação ficou definido que os Estados ficam responsáveis pelo repasse da Renda Emergencial de R$ 600,00 que será paga mensalmente, em três parcelas sucessivas.

Artistas, produtores, técnicos, contadores de histórias, oficineiros, professores de escolas de arte e capoeira, mestres da cultura popular e todos os demais profissionais envolvidos nas diversas áreas do fazer cultural podem ter acesso à renda emergencial. Os interessados devem realizar o cadastro na plataforma do Estado do Rio Grande do Sul na Internet, no endereço https://cultura.rs.gov.br/cadastro-pessoa-fisica

Para mais detalhes entrar em contato com o Departamento Municipal de Cultura localizado junto ao Centro Cultural 25 de Julho, na Rua Gaurama 210. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Dúvidas ou agendamentos podem ser feitos através do fone (54) 3520-7046.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais