Na caça do líder, Atlântico tem dois jogos em menos três dias pela Liga Nacional

A Liga Nacional de Futsal começa se encaminhar para a reta final da primeira fase e o Atlântico já está classificado para as oitavas de final da competição. Em 14 jogos disputados o Galo soma 31 pontos, com 73,8% de aproveitamento. Uma campanha que precisa ser respeitada pelos adversários. Nas próximas quatro rodadas que ainda restam na primeira etapa do certame, o verde-rubro jogará três longe de casa. Se olharmos para a tabela de classificação, ACBF e Pato são os adversários mais difíceis que os comandados de Giba terão pela frente nesta sequência de jogos.

Neste sábado, 01 de setembro, às 20h15min, o Atlântico enfrenta o Marreco Futsal, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão. A campanha do time paranaense na Liga Nacional é de meio de tabela. Jogando dentro do Arrudão, o Marreco faz uma campanha regular. Em 7 jogos disputados, são 4 vitórias e 3 derrotas. Os números mostram que o clube paranaense gosta de partir pra cima dos adversários, mesmo que em alguns momentos pague o preço com derrotas. Neste confronto de aves, o Galo tem boas possibilidades de somar pontos.

Na próxima terça-feira, 04 de setembro, o Atlântico recebe o Blumenau no Caldeirão do Galo, em Erechim, pela antepenúltima rodada da competição nacional. Este será o último jogo do verde-rubro dentro de seus domínios nesta primeira fase. É jogo para o torcedor comparecer em bom número e o Atlântico somar mais três importantes pontos nesta grande campanha que o clube realiza até então. Além dos três pontos em disputa, o Galo jogará pela manutenção da invencibilidade dentro do caldeirão nesta primeira fase de Liga Nacional. Em 8 jogos disputados na fase inicial, o time erechinense soma 7 vitória e um empate.

Liga Gaúcha

As duas vitórias em sequência contra os dois piores times da Liga Gaúcha 2018, recolocaram o Atlântico na briga direta com o América de Tapera, pela vice-liderança do certame estadual. Faltam cinco jogos para ser finalizada a primeira fase e as duas equipes não terão confrontos diretos para definir quem termina na frente, por isso, vencer e secar o time taperense será necessário para tentar confirmar a segunda colocação. É claro que matematicamente o Galo ainda tem chances matemáticas de terminar na liderança, mas para isso acontecer terá de vencer todos os seus jogos e torcer que Carlos Barbosa acumule uma sequência de derrotas, que não teve em toda a competição. O próximo adversário do Atlântico na Liga Gaúcha de Futsal será o Guarany no dia 06 de setembro, em Espumoso.

Nenê deixa o Atlântico

Nesta semana a direção do Atlântico anunciou a saída do ala Nenê para o futsal do Kuwait. A jovem promessa irá atuar pelo Al Arabi. Nenê fez uma grande temporada em 2016 e parte de 2017. No entanto, nesta temporada não conseguiu se firmar como um titular absoluto no time comandado por Giba. O ala até começou os primeiros jogos de 2018 como titular, mas posteriormente perdeu vaga para Selbach. Nas duas temporadas e meia que vestiu a camisa do Atlântico, Nenê conquistou o título de campeão gaúcho em 2016. A despedida do jogador ocorreu na vitória sobre a Assoeva pela semifinal da Taça Brasil, quando sentiu uma lesão que o tirou da final. Sucesso para Nenê no futsal do Kuwait.

Por Fabio Lazzarotto

 

Comentários estão fechados.