Descarte de animais mortos

O mau cheiro incomoda de longe. Essa é a realidade da Rua Josefina Dalla Rosa que liga o bairro Presidente Vargas a Rua Henrique Salomoni, na ERS 211, sentido Paulo Bento. A extensa via é um verdadeiro ‘lixão’ e não são apenas entulhos, móveis e roupas que incomodam, mas sim o descarte de animais mortos. Os moradores próximos se queixam do mau cheiro que se instala e são forçados a conviver inalando o odor que se torna insuportável em dias quentes e com vento. O desrespeito com o meio ambiente e as pessoas é gritante. Vizinhos suspeitam que algumas pessoas do próprio bairro despejem animais mortos e até entulhos no local. Fazia tempo que eu não via tamanho amontoado de lixo, que já serve de moradia para animais e é depósito de água parada, contribuindo para a proliferação do Aedes Aegypti.

Problema antigo

Numa pesquisa rápida no Google Maps, as imagens de novembro de 2011 mostram a mesma realidade, confirmando que a problemática é antiga e ainda, não foi resolvida. O local precisa ser monitorado, pois hoje, sem sombra de dúvidas é a rua com maior quantidade de lixo acumulado. Será preciso muito mais que um mutirão para tentar amenizar a situação.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais