Cáritas Diocesana retoma tema da Campanha da Fraternidade

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na tarde de terça-feira, 30 de julho, no Centro Diocesano de Pastoral, a Cáritas Diocesana de Erexim realizou seu 3º encontro de formação deste ano com coordenadores paroquiais. Após a acolhida, pelo coordenador diocesano da Cáritas, Sr. João Agnoletto, Irmã Geneci Dalmagro, da paróquia São Francisco de Assis do Bairro Progresso, conduziu o momento de oração, a partir do evangelho do dia (Mt. 13,36-34), a parábola do joio, refletindo com os participantes sobre a boa semente a semear.

Pe. Cleocir Bonetti, em nome do Administrador Apostólico da Diocese, Dom José, dirigiu sua palavra de estímulo e otimismo aos participantes. Agradeceu a todos pelo que vivem e realizam, especialmente frente aos desafios da missão junto aos mais pobres. Recordou o acompanhamento dado à Cáritas por Dom José, marcando presença nos seus encontros.  Salientou que a Cáritas assumiu um novo rosto na Diocese, um novo dinamismo na evangelização. Para dispor de uma sede própria para atender os necessitados em melhores condições, a Diocese está por concluir a adaptação de uma construção perto do Salão de Eventos do Seminário. Esta iniciativa desafia também as paróquias a melhorar seus espaços para acolher os pobres de suas comunidades. Frisou que diante dos desafios não se pode desanimar e sim vê-los como novas oportunidades para a a evangelização.

A seguir, a coordenadora da Pastoral da Criança, Sr.ª Marinês Agnoletto, e o coordenador diocesano da Cáritas, conduziram estudo sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Após a conclusão da reflexão, o coordenador diocesano partilhou com os presentes alguns aspectos práticos das ações e da missão da Cáritas diocesana e os lembrou da importância de mobilizar as suas equipes para a participação no seu retiro agendado para o dia 22 de outubro deste ano.

Finalizando o encontro, o Padre Jóssi, pároco da paróquia São Francisco de Assis, do Bairro Progresso, agradeceu a dedicação e o trabalho de cada agente voluntário da Cáritas, invocando a bênção sobre os presentes.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais