Vereador Renan Soccol sugere à Prefeitura a distribuição de alimentos nos moldes da Lei do Bom Samaritano

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (29), o vereador Renan Soccol (Progressistas) solicitou ao Poder Executivo de Erechim que implemente a Lei Federal 14.016/2020, conhecida como Lei do Bom Samaritano, criando um centro de triagem para a distribuição de alimentos doados. Segundo o parlamentar, tal medida ajudaria a desburocratizar o referido processo em um momento de crise em todo o território nacional e com tantas famílias necessitadas.

“Com a criação de uma central, o poder público teria um papel importante no auxílio dos estabelecimentos que estarão fazendo a doação com respaldo na Lei Federal”, afirma Soccol, que em 2019 sugeriu a criação de um programa para o reaproveitamento de alimentos não consumidos. “Acreditamos que a efetividade da Lei do Bom Samaritano em Erechim irá criar uma válvula de escape, oportunizando mais uma forma de doação para que a iniciativa privada continue auxiliando”, completa o vereador.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais