Curso de Medicina da URI inova e apresenta o projeto Green Free Spaces for Medicine

O Curso de graduação de Medicina da URI aprovou um programa inovador a ser desenvolvido a partir deste ano. Trata-se do Programa Green Free Spaces for Medicine a ser realizado nas áreas verdes do curso, ou seja, nos horários livres da semana padrão e é constituído de quatro projetos.

O primeiro deles diz respeito a Movimento, Saúde e Aventura onde os acadêmicos poderão participar de atividades como danças de salão, contemporânea e urbana; pólo aquático; natação; hidroginástica; badminton; rapel; treeking; corrida de orientação; corridas de aventura e slackline.

O segundo programa está ligado às áreas de Arte e Cultura e possibilitará o aperfeiçoamento ou aprendizado das artes da fotografia, desenho e pintura, cerâmica, oshibana e kokedama, escrita literária, além da participação de trilhas urbanas e patrimônio cultural de Erechim, cine fóruns, visitas guiadas a museus, entre outros.

Outra iniciativa é sobre Sabores e Celebrações com o objetivo de ensinar a preparação de cardápios básicos relacionados a coquetéis (branch) e comidas étnicas (finger foods), além do aprendizado da história, cultivo e elaboração e harmonização de vinhos e cervejas. O quarto projeto é sobre Terapias Integrativas e Autocuidado que possibilitará aos acadêmicos realizarem, acompanhados por profissionais habilitados, de fisioterapia aquática, isostretching, mat pilates, acupuntura e auriculoterapia.

A programação, neste momento de pandemia provocado pelo Covid-19, está sendo adaptada a fim de que todos   possam participar de forma segura e levando em consideração todos os protocolos de segurança em saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais