Título Honorífico “Comenda 100 Anos – Aqui é nossa casa”

As comemorações do Centenário de Erechim, ocorrido no ano passado, se estendem ao longo deste ano. Nada mais justo nesse momento que fazer um reconhecimento àquelas famílias que de alguma forma contribuíram com a construção da nobre história do Município. Esse é um resgate da trajetória de pioneiros que trilharam os caminhos do progresso e desenvolvimento. Daqueles que tiveram participação significativa através do trabalho, do convívio em sociedade, enfim da participação efetiva abrindo portas e novos horizontes para gerações futuras.

Pensando nisso o Prefeito Schmidt instituiu através de Decreto o Título Honorífico “Comenda Erechim 100 anos – Aqui é nossa casa”, como honraria oficial aos destaques de nosso município. O Título será concedido às pessoas naturais que se distinguiram pela prestação de serviço de excepcional relevância em proveito da evolução e crescimento de Erechim indicadas por entidades representativas e órgãos públicos e nominadas através de Ata.

O cenário mudou. A fotografia não é mais a mesma de tempos de outrora. Ruas surgiram. Prédios emergiram. Canteiros brotaram e almas floresceram.

Todavia, as vergas de expressão, fruto do labor dos nossos pioneiros, continuam tatuadas e lembradas na essência da cidade. Serão sempre reverenciadas porque seus feitos, singelos ou colossais, são o espólio de um torrão, como bem versou a Professora Lúcia Pagliosa. Não existiriam feitos sem o suor de obras humanas, e a Capital da Amizade triunfa com as mais de 100 mil esculturas vivas que hoje assumem o protagonismo de desenhar o caminho – do nosso berço – para os próximos anos.

Para o Secretário de Administração Valdir Farina, essa é a melhor forma de render homenagem reconstruindo a história que está no inconsciente coletivo da população. Farina disse que a ideia é entregar 100 medalhas em cinco datas a partir deste mês de Julho. Serão contempladas 20 famílias em cada oportunidade. As datas escolhidas são: 12, 19, 26 de Julho e 02 e 09 de Agosto. E os eventos ocorrerão no Salão Nobre da Prefeitura às 14 horas. Cada família homenageada receberá uma Medalha em Comemoração ao Centenário de Erechim.

Comentários estão fechados.