Estudantes do Colégio Mantovani desenvolvem atividades de Ciências

          Alunos do 7º ano do Colégio Estadual Professor Mantovani, acompanhados pela professora Nelita Gempka, da área de Ciências, e pelas Residentes Pedagógicas do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura da URI, realizaram três oficinas pedagógicas, vinculadas ao Projeto Microrganismos e produção de alimentos, que vem sendo implementado pela equipe na Escola.

        As oficinas foram desenvolvidas pelas Residentes Pedagógicas e alunas participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do Curso de Ciências Biológicas. Essas atividades também integraram a programação da Semana do Alimento Orgânico. As crianças, organizadas em grupos, participaram ativamente das três oficinas e no final do trabalho puderam degustar o pão produzido.

        Segundo a Residente Pedagógica Magda Roman Jarozeski, o tema do projeto apresenta grande relevância para as crianças, pois possibilitou a eles conhecer os microrganismos, bem como compreender e explicar características, fenômenos e processos envolvidos na produção de alimentos. O trabalho também exercita a curiosidade dos estudantes para fazer perguntas, buscar respostas e criar soluções com base nos conhecimentos das Ciências da Natureza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais