Jogo de seis pontos: Ypiranga recebe o Volta Redonda neste domingo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Série C do Campeonato Brasileiro chegou a um momento tão importante, que a cada nova rodada as partidas tomam ares de decisão, seja na luta pelo G4 ou na fuga do rebaixamento. Infelizmente, a luta contra o rebaixamento é a nossa decisão momentânea na competição nacional. A derrota na última rodada para o Operário foi tão natural e previsível como será boa parte dos jogos do Canarinho fora de casa. O ufanismo de outrora dá lugar a preocupação, com incerteza sobre o futuro do Ypiranga nesta reta final de Série C.

Neste domingo, 01 de julho, às 15h30min, o Canarinho recebe o Volta Redonda, no Colosso da Lagoa, pela terceira rodada do returno da Série C. Um jogo que pode ser denominado como a primeira de outras tantas decisões que o time de Márcio Nunes terá pela frente até o final da primeira fase. Hoje, a equipe verde-amarela está com 3 pontos de vantagem sobre a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Joinville. Para o adversário deste final de semana, são 4 pontos de vantagem. Uma vitória sobre o Volta Redonda, culminada com uma derrota do JEC para o Bragantino, poderá fazer com que o Canarinho abra 6 pontos da zona de rebaixamento.

Enfim, um centroavante 

O Ypiranga parece enfim ter encontrado um centroavante de referência no mercado. Hélio Paraíba marcou o seu segundo gol, contra o Operário, em dois jogos disputados. Quando se fala que não existem mais centroavantes no mercado brasileiro, é mentira. O que existe é uma falta de conhecimento sobre o mercado da bola, por parte significativa de dirigentes e executivos de futebol. O problema do futebol gaúcho é que tudo se resume a meia dúzia de centroavantes e é preciso sair da zona de conforto, vasculhar o mercado, que possui bons jogadores. Parabéns ao gerente executivo do Ypiranga, Renan Mobarack, que foi buscar uma alternativa boa, barata e que resolve uma carência do time.

Por Fabio Lazzarotto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais