Dia do Desafio e as desculpas esfarrapadas para evitar atividades físicas

A manhã de quarta-feira (27) foi movimentada em Erechim, a Praça da Bandeira foi palco da abertura oficial do Dia do Desafio e da realização da ação Mexe Erechim. A Rádio Cultura e Jornal Boa Vista anualmente fazem parte desta proposta, uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais que uma competição, busca promover a integração e a cooperação. Milhares de erechinenses, empresas, secretarias, academias, escolas e instituições, receberam a equipe do Sesc que mediou os exercícios. Outras desenvolveram as atividades e encaminharam os registros.  Ganhar ou perder não importa, mas ouvir relatos de pessoas que mudaram seu comportamento após participar desta data, é o melhor resultado. “Há três anos minha vida mudou após eu participar das atividades das atividades na Praça  Jayme Lago em prol do Dia do Desafio. Foi tão divertido e interagimos tanto, que deixei o sedentarismo e meus 120 quilos para trás. O Dia do Desafio mudou minha trajetória e hoje sou adepta a exercícios”, disse Leila.

O site do dia do Desafio 2018, publicou uma matéria “#QuemNunca? Desculpas para evitar atividade física. A gente se acostumou a dar desculpas praquilo que no fundo é somente falta de vontade ou de colocar o esporte como prioridade”. Vale à pena conferir e se identificar com as mesmas, na lista as cinco principais desculpas esfarrapadas:

Desculpa 1 – “Não tenho tempo para me exercitar”. Correção: É muito provável que você tenha tempo sim. A questão é saber como usá-lo.

Desculpa 2 – Awn, tão bom em casa! Mas, semana que vem, eu começo! Correção: Já é semana que vem!

Desculpa 3 – “Eu prefiro ler/ouvir podcast/ ver série do que fazer exercícios físicos” Correção: Faça as duas coisas ao mesmo tempo.

Desculpa 4 – “Estou fora de forma, e fico sem graça de ir para a aula de ginástica”
Correção: Não se julgue tanto!

Desculpa 5 – “Quando penso em treinar, já me vejo suando, dolorido e desisto” Correção: Observe seu atleta favorito e repense.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais