Quinta morte por coronavírus é registrada em Chapecó, informa boletim do governo de SC

Homem de 80 anos de idade tinha comorbidades

O boletim deste domingo, dia 31, divulgado pelo governo de Santa Catarina, informa que Chapecó teve mais um óbito em decorrência da Covid-19. A vítima é um homem de 80 anos, que tinha comorbidades. É a quinta morte pela doença registrada no município desde o início da pandemia. Um novo boletim deve ser divulgado pela Prefeitura de Chapecó na manhã desta segunda-feira, dia 1º.

Conforme o boletim estadual, Santa Catarina já registrou 9.037 pacientes com teste positivo para Covid-19. São 5.207 já recuperados e 3.687 permanecem em acompanhamento. O coronavírus já causou 143 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,58%.

Entre as mortes mais recentes também estão dois homens de 85 anos, sem comorbidades, e uma mulher de 70 anos, de Itajaí, um homem (88) de Joinville, um homem (52) de Xaxim, uma mulher (43) de Concórdia, e o homem (80) de Chapecó, todos com comorbidades.

O número de municípios com casos confirmados é de 216, dois a mais que no dia anterior. As cidades de Cunhataí e Dona Emma foram incluídas na lista.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 59,1%. Isso significa que, dos 1.316 leitos existentes no estado, 538 estão disponíveis e 778 ocupados, sendo 140 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Fonte: Oeste Mais 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais