CRESOL auxilia o comitê regional no enfrentamento ao Covid-19

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai recebeu uma doação de recursos financeiros da CRESOL, para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus, no âmbito da associação e Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho.

O comitê regional vem realizando a aquisição de equipamentos de proteção individual, insumos e testes rápidos para auxiliar os municípios no combate ao Covid-19. Até o momento já foram disponibilizadas máscaras cirúrgicas, álcool gel glicerinado 80% e testes rápidos.

Os equipamentos e insumos foram distribuídos para as secretarias de Saúde, hospitais, APAE e Banco de Sangue da região, no sentido de unificar as ações de prevenção, para que as respostas sejam mais eficazes e eficientes.

Agora a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOLSicoper) se engaja nessa iniciativa para fortalecer as ações regionais. Com o valor foram adquiridas 3.000 máscaras cirúrgicas, que se somarão ao novo lote adquirido com recursos do fundo.

Nesse momento, dado o surgimento de novos casos na região, que ultrapassam o indicador de 300 casos, muitos já recuperados (aproximadamente 48%), os equipamentos de proteção individual são indispensáveis e o consumo se torna elevado, considerando que são máscaras de proteção individual e devem ser descartadas após período de uso.

Os equipamentos de proteção foram entregues pelo Presidente da Cresol, Ivonir Todero e pelo Diretor Executivo, Mauri Marcos Picoli, para o membro do comitê regional, Jackson Arpini. “A CRESOL tem compromissos com a região e com seus associados, por essa razão não podemos deixar de dar nossa colaboração nesse momento preocupante que assola a região e o país”, afirmam os Diretores.

Entendemos que o momento requer o envolvimento de toda a sociedade para que possamos combater o Covid-19. “A Cooperativa se alia ao comitê e a região para corroborar com as ações de prevenção, numa demonstração de responsabilidade com a comunidade”, pontua Arpini.

As máscaras serão distribuídas a todas as secretarias de Saúde da região. O objetivo das aquisições, que foram realizadas com recursos do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, com recursos oriundos das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim, tem por finalidade dar suporte as ações de prevenção e assistência, fundamentais nesse momento em que atravessamos uma pandemia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais