Renan Soccol, Araújo e Flavinho Barcellos solicitam ao Executivo desassoreamento e limpeza da barragem da Corsa

Na última segunda-feira (30), durante a realização da sétima sessão ordinária do Poder Legislativo no ano, os vereadores Renan Soccol (PSDB), Claudemir de Araújo (PTB) e Flavinho Barcellos (PDT) encaminharam ao Poder Executivo um pedido de providências em que solicitam o desassoreamento e a limpeza da barragem de abastecimento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A demanda se dá em virtude do período de acentuada estiagem enfrentado por muitas regiões do Brasil, em especial o Alto Uruguai gaúcho.

Conforme explicam os parlamentares, a barragem que abastece o município se encontra em um nivelamento bastante abaixo do padrão, o que motivou a solicitação em questão. “São necessárias algumas medidas para evitar que a população passe a ter prejuízos mais graves, como, por exemplo, o desabastecimento e a má qualidade no fornecimento da água. O desassoreamento e a limpeza da barragem são ações imprescindíveis a fim de evitar o pior”, enfatizam.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais