Edson De Geroni é reconduzido ao cargo de diretor-presidente do Patronato

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os membros do Conselho de Administração do Patronato Agrícola e Profissional São José elegeram, por aclamação, na noite desta sexta-feira, 29, durante Assembleia Geral Ordinária, a nova diretoria da entidade. Edson De Geroni foi reconduzido ao cargo de Diretor-Presidente. Também foi reconduzido ao cargo o presidente do Conselho de Administração, Dom José Gislon

Antes da eleição foram apresentados e aprovados, por unanimidade, o relatório de atividades e a Prestação de Contas do Exercício de 2018, contendo Balanço Geral e as Demonstrações Contábeis. A apresentação dos documentos e explanação dos resultados foi feita pelo escritório Giaretton, e comentada pelo Diretor-Presidente Edson De Geroni e pelo Diretor-Tesoureiro, Gláucio Franklin da Silva.

A Assembleia Geral, que foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, Dom José Gislon, foi encerrada com uma bênção do Bispo e um jantar de confraternização preparado pelo presidente Edson De Geroni.

PROJETO FORTALECER EQUOTERAPIA

O Patronato Agrícola e Profissional São José está desenvolvendo, desde 26 de novembro de 2015, o Projeto Fortalecer Equoterapia. Na oportunidade, foi entregue à comunidade um espaço amplo e coberto para as práticas da terapia, projetado especialmente para este fim. Hoje, o espaço já recebeu melhorias e foi ampliado, sendo que o primeiro picadeiro foi fechado para proteção de vento e chuva e há mais três picadeiros, dois externos – um de areia e outro de grama – e mais um amplo espaço coberto. Atualmente, cerca de 30 praticantes estão inscritos no projeto. Também foi ampliado o local onde as famílias aguardam os praticantes, contendo cozinha, copa, sala de convivência, espaço com brinquedos pedagógicos e sala dos técnicos que prestam o atendimento.

A Equoterapia constitui-se em um método terapêutico e educacional baseado na interação do praticante com o cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, objetivando ao desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, necessidades especiais ou não necessariamente. Desta forma, a Equoterapia aplica as metodologias da equitação clássica e atividades equestres para proporcionar, ao praticante, benefícios físicos, psicológicos, educacionais e sociais.

Uma vez que esta atividade demanda a participação do corpo inteiro, contribui, assim, para o desenvolvimento do tônus e da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo, equilíbrio, aprimoramento da coordenação motora, atenção, autoconfiança e autoestima. Portanto, a Equoterapia consiste em um método de reabilitação e educação que trabalha o praticante de forma global.

Esta terapia é regulamentada pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE- Brasil), com sede em Brasília, e foi reconhecida como método terapêutico pelo Conselho Federal de Medicina, em 1997, sendo que o Patronato está se preparando obter sua filiação à ANDE, tanto que renovou o seu Certificado de Agregação. São parceiros do projeto o Instituto Federal de Sertão e a URI Erechim, através do Curso de Fisioterapia. Interessados em praticar Equoterapia devem se dirigir diretamente ao Patronato.

CAMPO DE ESTÁGIO

O Patronato conta com campo de estágio na Equoterapia para o Curso de Fisioterapia da URI Erechim; para a Unopar, no curso de Serviço Social; para a Faculdade Ideau, no Curso de Psicologia; e para o curso de Arquitetura da UFFS, na cadeira de Arquitetura Rural.

NOMINATA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO GESTÃO 2019/21

Presidente: Dom José Gislon

Vice-presidente: José Antonio Scussel

Secretário: Giovani Oldra

Membros: Juarez José Cercena, Luiz Fernando Rohenkhol, Rogério Alberto Ramirez, Luiz Alberto Romanatto de Castro, Osnar Tonin, Oscar Lora, Avelino Longo, Adalberto Batista Valentini, Luciano Antonio Malacarne, Rafael Lioto Soligo e Suplentes: Jorge Luiz Pazizeck, Abrão Jaime Safro e Jorge. L. M. Berwanger.

CONSELHO FISCAL

Miguel Ângelo Weschenfelder, Carlos Alberto Generosi e Aneli Bolis, Suplentes: Luciano da Silva Basso, Itacir Soligo e Júnior Luiz de Souza

DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2019/2020

Diretor-presidente: Edson De Geroni

Diretor Administrativo: Luciano Bettio

Diretor Tesoureiro: Gláucio Franklin da Silva

Diretor Secretário: Luis A. R. de Castro

Diretor de Patrimônio: Francisco Simão Menegatti

Assessor de Projetos Sociais: Mozart Ilha Lima

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais