Setor de saúde em Concórdia registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

Um caso suspeito de Coronavírus está sendo investigado pelo setor de saúde de Concórdia. De acordo com as informações da responsável pela Unidade Sanitária de Concórdia, Mara Sampaio, o paciente retornou de uma viagem à Itália e apresentou alguns sintomas do Coronavírus.

Segundo as informações, o paciente retornou no último dia 22, de Veneza onde ficou por alguns dias.

Durante atendimento no Hospital São Francisco neste sábado, dia 29, o paciente estava apresentando um quadro de tosse e febre. Por ser os sintomas do Coronavírus, o paciente está internado por precaução e material deverá ser coletado para exames.

Mara afirma que a Secretaria Estadual da Saúde em Florianópolis já foi notificada sobre a situação diagnosticada e se aguarda orientações sobre os procedimentos necessários. A responsável pela Unidade Sanitária acredita que o paciente tenha mais de 50 anos e não soube precisar o seu quadro de saúde.

Mara reitera que é apenas um caso suspeito e não existe motivos para qualquer tipo de medida mais urgente sobre a situação.

Fonte: Atual FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais