FHSTE pauta reunião da Bancada gaúcha em Brasília

Durante estada na Capital Federal, o secretário de Planejamento José Camargo e Jackson Arpini prestigiaram, juntamente com prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, a reunião da Bancada Gaúcha, ocorrida na quarta-feira, 27, na Câmara dos Deputados.

No encontro dos parlamentares gaúchos foram tratados diversos assuntos, entre eles a eleição do novo coordenador. A liderança da Bancada Gaúcha recaiu novamente ao Deputado Federal Giovani Cherini, que já esteve à frente dos trabalhos por vários mandatos e foi reconduzido mais uma vez por unanimidade.

As lideranças da AMAU aproveitaram para dialogar com o parlamentar tendo em vista que umas das demandas eleitas em 2018 diz respeito ao projeto da FHSTE. Segundo Cherini ainda não foi definido o cronograma para 2019, fato que deve ocorrer após as indicações das emendas individuais.

No final do ano passado foram eleitas as prioridades e a saúde ficou com um montante de 68 milhões, o que corresponde a 2 milhões por parlamentar (31 deputados federais e três senadores). A deliberação foi que cada representante indique valores de acordo com seu entendimento.

Segundo Camargo, é necessária a mobilização como região para participar da divisão dos valores. “As regras são estas e necessitamos entrar no jogo, caso contrário outros ocupam os espaços”, conclui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais