Alunos do EAD URI participam de Aula Inaugural

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

         Um grande número de alunos matriculados nos cursos EAD da URI Erechim participaram na quinta-feira, 28 de fevereiro, da Aula Inaugural dos cursos a distância da Universidade. O encontro teve lugar no Auditório e teve a presença do Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo, e do Diretor Acadêmico, professor Adilson Stankiewicz.

        O objetivo foi detalhar a todos o acesso à plataforma BlackBoard onde está disponível todo o material dos cursos. A apresentação foi feita pelo coordenador dos cursos a distância, professor Leandro Langoski. Os primeiros dias antes do início das aulas, lembrou ele, serão destinados para que os alunos possam se familiarizar com a plataforma, embora alguns já estejam fazendo tudo o que está determinado. Disse, ainda, que essa também é uma nova cultura implantada pela Instituição, por isso, criar o hábito de estudar e resolver as tarefas solicitadas será fundamental.

        O Diretor-Geral, Paulo Giollo, salientou aos alunos sobre as vantagens de ser aluno EAD na URI: “Vocês são alunos da URI e, por isso, poderão usufruir de tudo o que oferecemos, como laboratórios, biblioteca e até viagens de estudo”, destacou o dirigente.

        A Aula Inaugural dos cursos a distância da URI foi concluída com a palestra motivacional do coordenador de marketing do câmpus, professor Rodrigo Cechett. Deixou claro que o início ou a sequência dos estudos como no caso do ensino a distância deve ser um fator fundamental para a criação de uma marca pessoal. “Devemos aprender, desaprender para reaprender”, disse o professor. “A URI quebrou seus paradigmas implantando o sistema EAD e vocês também devem seguir o exemplo para criar uma marca pessoal que deve fazer a diferença. Quem está no mercado já é bom, por isso, nós temos que fazer algo mais, ou seja, temos que impressionar e construir uma carreira com reputação para gerar confiança”, frisou Cechett.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.