Cidadãos têm eventuais benefícios disponíveis na secretaria de Cidadania

A secretaria municipal de Cidadania de Erechim, mantém uma diversidade de programas que buscam dar suporte adequado ao cidadão em diferentes demandas onde se faz necessário o auxílio do município. A oferta de benefícios eventuais, feita em conformidade com a Lei Orgânica do SUAS – Lei Federal nº 8.742/93, é parte dos serviços prestados. Cestas básicas e auxílio-funeral, estão entre as provisões suplementares e provisórias prestadas a famílias em situação de vulnerabilidade social

Todo indivíduo que necessitar desses benefícios, deve procurar um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para receber o atendimento da equipe técnica que fará a avaliação da situação em que se encontra. Através do estudo socioeconômico do cidadão e da família, é definido o Benefício Eventual que será concedido.

Além desta providência emergencial a equipe está apta a identificar outras possíveis necessidades dentro do perfil de cada um. E nesta importante rede de assistência social estão inclusos programas das secretarias da Saúde e Educação, além dos ofertados pela Secretaria da Cidadania.

Paralelamente a este trabalho, o município de Erechim ainda dispõe de convênio para manter o funcionamento do Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo SESC, onde são arrecadados e distribuídos alimentos para as entidades assistenciais municipais que integram a rede socioassistencial e também atendem a comunidade.

Centros de Referência em Assistência Social de Erechim:

– CRAS I – Bairro Progresso –  Rua Santa Bárbara, s/n (junto à Praça do CEU);

– CRAS II – Bairro Linho – Rua Zero Hora, nº 169;

– CRAS III – Bairro Presidente Vargas – Rua Antônio Zucchi, nº 28.

Funcionamento da Secretaria de Cidadania:

Segunda a sexta-feira – 7h30 às 11h30, 13h. às 17h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais