Agenda na capital do Estado pauta Festival de Dança e Teatro de Erechim

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, juntamente com equipe de trabalho da Pasta, esteve cumprindo agenda de reuniões, no último dia 30 na capital do Estado, momento em que esteve com o novo diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas Rubinho Oliveira, oportunidade foi referendada a parceria entre o IEACEN e a secretaria para edição 2019 dos festivais de Dança e Teatro.

Em sua manifestação, o Diretor afirmou a importância dos festivas no Estado, citando e papel histórico-cultural do Festival Estadual de Teatro de Erechim e comprometeu-se, ainda, com maior participação técnica e administrativa do Instituto nos festivais.

Após, o encontro foi com a secretária da Cultura, Beatriz Araújo, a secretária adjunta Carmen Lângaro e a Diretora de Economia Criativa Ana Fagundes. Presentes na comitiva, o Secretário da Cultura Esporte e Turismo Leandro Basso, o Diretor de Cultura e Turismo Neidmar Alves e a Assessora de Cultura Tainete Farina, apresentaram ações da pasta da Cultura para este ano, além de propostas de parcerias entre o Estado e o município, visto que a secretária afirmou maior participação dos municípios do interior na política estadual do setor, como agradeceu a confiança e se colocou à disposição para a construção de novas parcerias.

Neidmar e Tainete também cumpriram agenda com a presidente da Associação Gaúcha de Dança, Patrícia Barbosa Ribeiro, onde foram tratados novas ações para o Festival de Dança de Erechim que acontece entre 10 e 16 de junho. .

A agenda encerrou com o encontro na Casa de Cultura Mario Quintana, com o Diretor Jessé Oliveira, onde foi debatido propostas de articulação entre Festi (Festival de Teatro promovido pela Casa de Cultura Mário Quintana) e o Festival Estadual de Teatro de Erechim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais