Temporal alaga Três Arroios

522

Temporal na madrugada desta sexta-feira, 29 de dezembro, alagou completamente a área central do município de Três Arroios, provocando danos em residências e estabelecimentos comerciais.

A enxurrada teria começado pouco depois da meia-noite e em aproximadamente 30 minutos choveu cerca de 150 milímetros. Três rios acabaram saindo do leito e ainda durante a madrugada, moradores precisaram ser retirados de suas casas. Com o auxílio de uma retroescavadeira, funcionários da prefeitura os encaminhavam para locais seguros.

No começo da manhã, com o nível da água já tendo baixado, servidores municipais e população trabalhavam para limpar ruas, calçadas, comércios e moradias que acabaram tomadas pela lama.

Ainda pela manhã a prefeitura iria iniciar a contabilizar os danos, mas não está descartado que o prefeito, Lirio Zarichta, decrete situação de emergência, pois a chuva possivelmente provocou danos em lavouras, pontes e estradas do interior.

No último mês de maio o município já havia enfrentado enxurrada semelhante e ao longo do ano, outros dois temporais também provocaram danos na cidade.

Áurea

Outro município que também foi fortemente atingido pela chuva durante a semana foi Áurea. De acordo com informações, no final da tarde da última terça-feira (26), teria chovido 150 milímetros em 40 minutos. Três localidades no interior teriam sofrido danos e a queda de granizo destruído lavouras.

Por Alan Dias / JBV Online

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com