Hospital Santa Terezinha encerra Semana de Doação de Órgãos com lançamento de Curta Metragem

123

No dia 27 de setembro foi comemorado o dia nacional de Doação de Órgãos, em alusão a esta data a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, através da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos para Transplantes e Tecidos – CIHDOTT, realizou entre os dias 25 e 27 de setembro a 12ª Semana de Doação de Órgãos.

Durante a semana ocorreram palestras com profissionais e pacientes explicando o processo de doação de órgãos. Na quarta-feira (27) houve também divulgação na Esquina Democrática.

Ainda na noite de quarta-feira (27) a Semana foi encerrada com um momento de muita emoção, o lançamento do Curta Metragem intitulado “É tempo de Recomeçar”, que aborda o tema Doação de Órgãos.

O curta foi gravado nas dependências do Hospital e contou com a participação de funcionários, médicos, membros da CIHDOTT e protagonizado pela atriz global Narjara Turetta. Com produção e direção do cineasta Osnei de Lima, o filme não gerou despesa nenhuma para o Hospital Santa Terezinha. Será disponibilizado dentro de alguns dias em todas as redes sociais.

A noite foi ainda mais especial, pois pacientes transplantados, pacientes que aguardam por um órgão e famílias que autorizaram a doação de órgãos estiveram presentes, recebendo uma homenagem de todos os presentes no envento. Tivemos o depoimento de dois pacientes, um deles transplantado do coração. Segundo Patrícia, mãe do Thiago, paciente transplantado de Coração “Fomos pegos de surpresa, nem sabíamos direito como funcionava um transplante, foi um choque. Ficamos na expectativa esperando um coração. Depois de 3 anos esperando, nós nem tínhamos mais esperança, Tiago já estava com 7 anos quando recebemos a notícia do transplante, hoje Thiago tem uma vida normal, pode ir à escola, jogar bola e correr”.

Campanha contínua

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, através da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT), iniciou há alguns anos a campanha: “Doe órgãos. Doe vida. Seja um doador. Informe sua família”. Uma campanha contínua, permanente e com foco em eliminar barreiras para potencializar doações e assim salvar mais vidas e está a disposição da comunidade ministrando palestras e esclarecendo dúvidas para isso basta entrar em contato no telefone 3520-2220 e por e-mail psicologiac@fhste.com.br ou cihdott@fhste.com.br.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.