Concurso premia estudantes de escola em Severiano de Almeida

Meu Herói, o Agricultor foi tema proposto aos alunos da Escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim

39

No último dia 12, os estudantes de 4º a 9º ano da escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, em Severiano de Almeida, receberam a premiação do projeto Dupont escola, que este ano teve atividades em sala de aula com o tema “Meu Herói, o Agricultor”.

Durante os meses de novembro e dezembro, os alunos estudaram sobre o tema através de palestras, material didático disponibilizado pelo projeto e currículo básico, com o objetivo de elaborar uma redação e um desenho.

Os estudantes concorriam dentro de sua própria turma, sendo que ao final do projeto os seis melhores trabalhos foram premiados com uma bicicleta. Além disso, a escola foi contemplada com um notebook por participar do projeto.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida, Nádia Daga Miotto, ressalta a importância da ação. “Queremos agradecer e parabenizar a Dupont e a Cassul, pelo incentivo que estão dando á educação através deste projeto”, disse.

O Convênio Educacional Dupont é estabelecido anualmente pela Dupont e beneficia instituições de ensino público e privado, bem como os alunos participantes. O tema proposto evidencia a importância do agricultor como o responsável pela produção de alimentos, para o Brasil e para o mundo.

O projeto desperta nas crianças a admiração pelo homem do campo, pela importância de seu trabalho e para uma agricultura sustentável, com responsabilidade ao meio ambiente. Além de aprender com o projeto os estudantes tiveram seu esforço reconhecido com a premiação e exposição dos demais trabalhos. Atitudes como essa despertam o interesse do estudante para questões que fazem parte do seu próprio cotidiano, além de aprender na teoria, podem colocar na prática os conhecimentos adquiridos.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com