Prefeito Luiz Schmidt mantém audiência com secretário Estadual de Saúde

84

Na segunda-feira (25), o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dércio Nonemacher, do diretor executivo da FHSTE, Hélio Bianchi e do assessor técnico da SMS, Jackson Arpini, esteve em audiência com o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo do Reis, em Porto Alegre.

A FHSTE foi notificada recentemente com relação a um pagamento indevido, que ocorreu em 2015 e, por esta razão, há necessidade de devolução dos valores duplicados a Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encaminhou documentação solicitando a regularização de recursos financeiros, de vários programas, que estão com os repasses mensais atrasados, referente aos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.

Durante a reunião chegaram a um entendimento favorável, que beneficiará tanto a FHSTE como própria SMS. O secretário Gabbardo acolheu as justificativas e ponderações apresentadas pelo município de Erechim e o resultado da audiência foi satisfatório.

O prefeito Schmidt avaliou a reunião como positiva. “Levamos nossas reivindicações ao secretário no intuito de não prejudicar o fluxo das ações e serviços da secretaria e do Hospital Santa Terezinha. Após amplo diálogo construímos uma alternativa viável que vem ao encontro dos interesses de ambas as partes”, pontuou.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.