UNIVERSO URI: centenas de alunos de Ensino Médio conhecem a Universidade 

139

Mais de oitocentos alunos do Ensino Médio, de 27 escolas de 24 municípios das regiões norte e nordeste do estado, viveram momentos inéditos na tarde desta terça-feira, 24, ao conhecerem a Universidade Regional Integrada – Câmpus de Erechim. A visita fez parte do projeto UNIVERSO URI, que foi conduzida por diversas equipes constituídas de professores e funcionários do câmpus.

A visita, cercada de muita expectativa, foi realizada em três locais: o câmpus I, onde se concentra a maioria dos cursos oferecidos e um grande número de laboratórios; o câmpus II, onde estão diversos outros cursos e seus respectivos laboratórios, e o Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), que tem sido referência na formação oferecida pela Universidade.

Ao longo da visita, os alunos puderam conhecer toda a estrutura da Universidade e o que cada um dos 26 cursos de graduação oferece. Os laboratórios foram os que chamaram mais atenção pelo ensino diferenciado e pela alta tecnologia empregada.

Desde o início da tarde, eles percorreram os diversos espaços na busca de um objetivo: conhecer e decidir qual o curso de graduação que irão frequentar a partir do ano que vem, depois de terem realizado o Vestibular de Verão que acontece no dia 26 de novembro.

 

O fato foi considerado marcante pela direção do câmpus, por ser mais um evento grandioso promovido dentro das comemorações dos 25 anos da Universidade.

O Diretor-Geral, professor Paulo José Sponchiado, ressaltou: “Trazer os alunos para conhecer a Instituição é de extrema importância, uma vez que contribui sobremaneira para que eles possam decidir com mais segurança o seu futuro profissional, já que estamos entrando na campanha do Vestibular de Verão”.

O professor Paulo Sponchiado fez questão de fazer um agradecimento especial à equipe que comandou a visita dos alunos à Universidade. “Foi mais um momento importante na vida da URI Erechim, embora já tenhamos feito encontros com alunos nas escolas da região. O sucesso foi devido à dedicação e ao esforço da grande equipe de professores e funcionários que estiveram mobilizados para esse fim”.

 

A visita foi encerrada no final da tarde no Salão de Eventos quando os alunos foram recepcionados de forma especial com um show musical com a dupla Roger e Gustavo. Além disso, houve sorteio de vários prêmios.

 

As inscrições para o Vestibular de Verão da URI vão até o dia 21 de novembro. A prova única será realizada no dia 26 de novembro, às 14h.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.