Veja como foi a Romaria de Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos

Mais de 30 mil pessoas estiveram em Marcelino Ramos

192

Mais de 30 mil pessoas estiveram em Marcelino Ramos neste final de semana participando da 82ª Romaria de Nossa Senhora da Salette. A festa é tradicional e todos os anos reúne milhares de devotos que buscam milhares ou vem até nossa cidade para agradecer graças que foram alcançadas.

A programação da Romaria se desenvolveu durante os dois dias com destaque para as duas procissões realizadas. A primeira no sábado à noite onde os devotos se concentraram em frente a Igreja Matriz para conduzir a imagem de Salette até o alto da montanha onde está localizado o Santuário. Avançando lentamente pelo trajeto íngreme da encosta do moro, com tochas acessas, os devotos superaram os obstáculos movidos por uma gigantesca fé. Lá no Santuário tiveram a oportunidade de acompanhar novas celebrações e dramatizações num verdadeira espetáculo religioso, que contou inclusive com a queima de fogos.

No domingo pela manhã novas celebrações e a tradicional missa campal com a presença do Bispo Diocesano. As milhares de pessoas lotaram as imediações do altar até a benção final que aconteceu por volta das 15h. Com tempo bom, sem chuva, a Romaria mais uma vez mostrou sua força.

O Portal de Marcelino realizou a transmissão ao vivo dos principais momentos da Romaria no sábado e também no domingo, atingindo público em todo Brasil e também no exterior. Os vídeos foram visualizados por milhares de pessoas. Pela primeira vez na história uma Romaria foi transmitida ao vivo.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.