Estudantes de Severiano de Almeida participam de projetos de educação fiscal

61

Dentro  do Programa Nota Fiscal Gaúcha, desenvolvem-se projetos de Educação Fiscal na Escola. Estudantes das escolas Fioravante Lorini, da Vila Mirim, e Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia, tem participado de diversas ações, no intuito de adquirirem conhecimentos sobre os tributos que são gerados no município, a forma com que são aplicados, a maneira como é gerido o dinheiro público.

Os conhecimentos adquiridos podem ser divididos com suas famílias. E dentro destas ações, professores tem feito trabalhos em sala de aula, com estudantes de estudantes 6ºà 9º anos.

Os projetos relacionados à Educação Fiscal focando a conscientização da sociedade sobre a responsabilidade dos gastos públicos têm vista a despertar a consciência do cidadão para acompanhar como são gastos e aplicados os recursos almejando assim o beneficio de toda a população.

O objetivo é dar conhecimento aos alunos sobre o processo licitatório, a importância das licitações no setor público, a importância de se acompanhar uma licitação podendo assim ter uma visão mais exigente e criteriosa nos gastos públicos, na aquisição de bens e serviços de terceiros.

No projeto de recursos públicos, o objetivo é despertar nos alunos a conscientização da importância de se investigar a aplicação dos recursos públicos e também a importância da preservação do patrimônio publico.

No projeto portal da transparência, o objetivo é analisar a importância do portal na Administração pública para a população ter o acesso às informações sobre o gasto do dinheiro público em seu município ou estado.

 

Seminário

Na última semana, representantes da prefeitura de Severiano de Almeida participaram do primeiro Seminário Regional Fiscal 2017, realizado em São Valentim. Durante o encontro houveram apresentações culturais e boas práticas de educação fiscal nas escolas daquele município, programa de educação fiscal com entendimento da função social dos tributos, importância da educação, controle social e informações sobre o programa de Integração Tributária (PIT). Representantes da Receita Estadual, Secretária de Educação e Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), foram palestrantes do dia.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.