Saúde recebe avaliadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

48

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes de saúde a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos do município. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Erechim tem 17 Equipes de Saúde da Família cadastradas no PMAQ, que são monitoradas através de indicadores e avaliações presenciais.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e em 2017, teve seu 3º ciclo com a participação de todas as Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal.

Durante os três dias, os avaliadores percorreram todas as UBS’s do município, para entrevista com os usuários e monitoramento das equipes e das UBS’s. No dia 13 os avaliadores foram recebidos pelo secretário de Saúde Dércio Nonemacher, que ratificou a importância das atividades do PMAQ para a melhoria dos serviços prestados à população. O resultado das avaliações deverá ser repassado a SMS em dezembro.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.