Olimpíadas de Ciências e Matemática estimulam o conhecimento e a cooperação

Atividade envolveu mais de 300 estudantes do 5º ao 9 ano do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano São José

18

Estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Franciscano São José participaram das Olimpíadas de Ciências e Matemática realizadas entre os dias 2 e 4 de agosto, no Ginásio da escola. A atividade envolveu mais de 300 estudantes.

Divididos em grupos, eles tiveram que escolher um nome e um representante para receber as questões de cada disciplina a serem resolvidas. Entre os objetivos da iniciativa estiveram a integração, a motivação para a busca do conhecimento, a cooperação por meio do trabalho em equipe e a oportunidade de os estudantes aplicarem, de forma lúdica, o raciocínio lógico e os conhecimentos já adquiridos e trabalhados nas disciplinas de Ciências e Matemática, no primeiro semestre deste ano letivo.

Os integrantes das três melhores equipes de cada nível foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. A diretora do Colégio, Ir. Silvana Arboit, parabenizou os estudantes pela animação e empenho e também os professores das disciplinas de Matemática e Ciências pela iniciativa que vem dando certo.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.