Prefeitos buscam solução para trânsito de frutas entre estados

53

O prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo, esteve na última semana, em duas importantes reuniões realizadas em Porto Alegre, quando foram discutidas medidas que buscam o adiamento da entrada em vigor da Normativa 37, do Ministério da Agricultura (Mapa), que trata das exigências sanitárias para transporte de frutas entre estados.

Milto esteve junto a comitiva da região formada ainda pelo prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, e de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi. Deputados e representantes de entidades ligadas ao agronegócio gaúcho também estiveram presentes nas reuniões.

O objetivo foi buscar o adiamento para o dia 31 de dezembro da entrada em vigor da Normativa, que prevê uma série de medidas sanitárias como higienização das caixas transportadoras, lacre na carga entre outras medidas que visam garantir maior sanidade e qualidade no transporte dos frutos. Ficou acertado que se mantém a liberação do trânsito de cargas, que os produtores vão buscar o enquadramento nas novas normas e que será solicitado ao Mapa, a inscrição de novos produtos para higienização das caixas transportadoras.

Severiano de Almeida é um dos municípios que produz grande quantidade de citros, tendo inclusive trabalhado em uma série de ações para incentivar a fruticultura junto aos produtores rurais, como importante agregador de renda e emprego no campo.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.