Palestra na UFFS discute o ensino de Ciências Sociais

Evento com antropóloga acontece nesta quarta-feira (18) e é aberto a toda comunidade regional

64

Ocorre na quarta-feira (18), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, a palestra “O olhar antropológico e o ensino de Ciências Sociais no Século XXI”, ministrada pela professora e antropóloga Graziele Ramos Schweig. O evento, aberto a todos os interessados, é uma promoção do PIBID – Subprojeto Ciências Sociais. A palestra inicia às 19h45, no Auditório do Bloco dos Professores.

Graziele é bacharela e licenciada em Ciências Sociais pela UFRGS, além de ser Mestra e Doutora em Antropologia Social pela mesma instituição. Atua nas áreas de Antropologia, Sociologia e Educação, e realiza atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão nos seguintes temas: ensino de Ciências Sociais, cultura e práticas de aprendizagem, formação de professores e educação profissional.

Foi professora substituta de Sociologia da Educação na Faculdade de Educação da UFRGS e professora no curso “O Ensino da Sociologia para Professores do Ensino Médio” (UFRGS/UAB/MEC). Tem experiência em assessoria pedagógica na gestão de cursos de Graduação e na supervisão de estágio em Serviço Social. Realizou estudos na área da Educação no Canadá e na Finlândia.

Desde 2015 é professora no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), onde coordena o Laboratório de Aprendizagens Colaborativas (LAC) e é responsável pelo Projeto de Extensão “Coletivo Autônomo de Sociologia”.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.