Deputado Capoani luta por acessos asfálticos para municípios da região Alto Uruguai

118

O deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB) organizou uma comitiva da região Alto Uruguai, que incluiu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, para buscar junto ao Governo do Estado soluções para a pavimentação de acessos municipais da região. Ao todo, 11 municípios do Alto Uruguai permanecem sem acesso asfáltico, preocupação que foi levada pelas lideranças ao secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

 

Em audiência realizada na terça-feira, 17, Capoani e comitiva explicaram a urgência destas obras. “Não se trata de beneficiar um município ou outro. É uma região inteira que está precisando de solução para um problema que perdura há décadas. O asfalto de ligação entre os municípios é imprescindível para o crescimento econômico, a mobilidade e a segurança de todo o Alto Uruguai”, destacou o deputado.

 

Complementando a solicitação, Capoani protocolou na Assembleia Legislativa proposta de emenda ao orçamento visando assegurar recursos e propor convênios para a execução destas obras, que incluem vias de ligação a municípios como Ponte Preta, Barão de Cotegipe, Mariano Moro, Severiano de Almeida, Erebango, Quatro Irmãos, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Cruzaltense, Marcelino Ramos, Faxinalzinho, Barra do Rio Azul e Entre Rios do Sul.

 

“O secretário acenou positivamente a estas obras. O governo deve avaliar a melhor maneira de encaixá-las no cronograma”, afirma Capoani. A ligação do Alto Uruguai com a região Nordeste, através de municípios como Machadinho, Pinhal Grande e Santo Expedito do Sul, também foi pauta da reunião.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.