Votos de congratulações pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática

24

Requerimentos do vereador Alderi Oldra, aprovados em Plenário, requerem que a Casa Legislativa envie os Votos de Congratulações a professora Jaqueline Fátima Manfredini da Escola Municipal Ensino Fundamental Jaguaretê, ao aluno Juliano Melito dos Santos, da Escola Santo Agostinho, Luan Bertochi, da Escola Municipal de Jaguaretê, Roberta Czysz e Laura Moreira Sonda, da Escola José Bonifácio, Dayton Luiz Trizotto do Haidee e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, pela participação a 13º Olimpíada Brasileira de Matemática.

Importância da Olimpíada:

Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, promover a difusão da cultura matemática.

Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Incentivar o aperfeiçoamento dos Professores das Escolas Públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

Contribuir para a integração das Escolas brasileiras com as Universidades Públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas. Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Oldra ressaltou a conquista da Medalha de Prata pela Escola de Jaguaretê, única de Erechim, como o fato de que a mesma atende os alunos o dia todo. “A escola ficou entre as 105 do Brasil, num universo de 18 milhões de alunos que participaram. Apenas 1500 ganharam Prata, e Erechim destaca-se com uma escola do meio rural em tempo integral”.

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com