Unimed Erechim destaca sua história e o Hospital Unimed no Tribuna Livre

102
Legislativo faz a entrega dos Votos de congratulações

         Após receber os Votos de Congratulações, numa proposição do vereador Márcio Pavoni, a Direção da Unimed ocupou, na noite desta segunda, antes da Sessão Ordinária, o espaço Tribuna Livre, oportunidade em que destacou seus 46 anos de história, como a inauguração do Hospital Unimed, ato que se torna um grande marco para Erechim e região do Alto Uruguai na área de saúde.

Na oportunidade se manifestaram o presidente da Unimed Erechim, Alcides Madelli Stumpf e o Diretor Administrativo Luiz Felipe Barreneche Leães.

Em suas manifestações, destacaram que a inovação contínua dos serviços de saúde tem pautado a história da Unimed Erechim, a primeira cooperativa médica do Rio Grande do Sul, fundada em cinco de outubro de 1971. Com esta perspectiva, foi inaugurado, recentemente, o Hospital Unimed.

Relembraram todos os passos dados pela cooperativa médica em Erechim e região, destacando, sempre, a visão moderna e arrojada de todos os presidentes que passaram pela mesma.

Com relação ao Hospital Unimed, estrutura da mais nova, moderna e humana casa de saúde do Norte gaúcho, o local conta com 35 leitos, três salas cirúrgicas, pronto atendimento e áreas técnicas que contam com o suporte de especialistas e alta tecnologia, o Hospital se notabiliza pela atenção que dedicará às pessoas – com ênfase à pronta recuperação do paciente e o bem-estar dos médicos e colaboradores que desempenharão suas atividades no local.

Integrado ao Centro de Qualidade de Vida Unimed, um complexo de 10 mil m², o Hospital foi construído sob a ótica da sustentabilidade, representando um marco para a saúde regional. Na avaliação de ambos, durante a apresentação aos vereadores e comunidade presente, o Hospital é uma construção nascida do trabalho e esforços de todos os médicos. “Oferece a mais moderna tecnologia disponível no mundo para uma unidade hospitalar deste porte, porém, não serão as máquinas que farão a diferença, e, sim, as pessoas”, pontuam.

“O Hospital, pensado em cada detalhe – da iluminação, passando pelo sistema de esterilização até chegar aos acabamentos, também reverencia a arte, por meio de uma parceria com o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). O hospital integra o planejamento da cooperativa, que visa o fortalecimento dos serviços próprios”.

Com 232 médicos cooperados e aproximadamente 20 mil beneficiários, a Unimed Erechim reúne em seu Centro de Qualidade de Vida seis dos sete serviços próprios da cooperativa médica: Medicina Preventiva, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, Saúde Ocupacional e, a partir de agora, o Hospital Unimed. A infraestrutura da cooperativa conta ainda com duas farmácias, uma em Erechim e outra em Getúlio Vargas.

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.