Quatro Irmãos irá operacionalizar R$ 100 mil no Programa de Aquisição de Alimentos

60

O município de Quatro Irmãos aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de Compra Direta – Doação Simultânea e, em 2018, deverá adquirir R$ 100 mil em produtos da agricultura familiar para fazer doação a entidades socioassistenciais e às escolas da rede municipal e estadual de ensino.

O prefeito Adilson De Valle, o secretário de agricultura Valdecir Toigo, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Emater/RS-Ascar apresentaram o programa aos agricultores familiares do município que serão os fornecedores desses produtos, na semana passada, nas dependências do Cras.

 

Este programa será desenvolvido no município para contribuir com os agricultores na diversificação de suas propriedades, como estratégia de mercado para comercializarem o excedente da sua produção de alimentos, aumentando a renda e incentivando às mulheres a participarem do controle financeiro da propriedade. O valor é repassado diretamente do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário na conta do agricultor (a), onde o público prioritário são as mulheres.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.