Avanços no Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho

58

O secretário adjunto da Saúde, Jackson Arpini, aproveitou a permanência na capital federal para marcar uma agenda com os técnicos da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados, do Ministério da Saúde.

Na ocasião esteve reunido com a técnica Jaqueline Magalhães Soares Santos, que em três oportunidades já esteve em Erechim, junto ao Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, para instalar o programa Hemovida e para monitorar o processo de trabalho, considerando que as informações abastecidas são repassadas on line para o banco de dados do órgão ministerial.

A técnica aproveitou para informar e detalhar o aplicativo de celular, uma das novas ferramentas do programa, no qual a unidade hemot

erápica regional está inserida. O aplicativo tem por objetivo incentivar a doação de sangue e permite, via celular, acessar informações com relação aos serviços hemoterápicos, entre eles, localização, telefone, horários de coleta, serviço mais próximos, como chegar via waze e google maps, bem como, possibilita ligar diretamente para o serviço.

Arpini destaca que este é mais um avanço ao serviço hemoterápico regional que busca, de forme permanente, sua qualificação.

“A unidade esta totalmente informatizada através do programa hemovida, cedido pelo Ministério da Saúde e, agora, conta com mais essa ferramenta para aprimorar os serviços”, pontua o secretário adjunto.

Jaqueline manifesta que o ministério liberou a ferramenta para que os hemocentros possam fazer a adesão de forma gratuita. Para acessar o aplicativo basta baixar a ferramenta através do link: http://onelink.to/hemovida

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com