Secretaria Municipal de Saúde promove palestras para profissionais da rede sobre Aids

64

A Secretaria Municipal de Saúde promove ações para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, que ocorre no dia 1º de dezembro, contribuindo para o aumento da informação e da percepção do risco de exposição ao HIV, mediante propostas de mudanças de comportamento do indivíduo e da comunidade. O objetivo é incentivar o uso de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante, aconselhar sobre HIV/AIDS e outras IST, incentivar à testagem através da realização de testes rápido para HIV e outras IST. A proposta da atividade que tem como slogan ‘Aids: todos nós podemos ter’ é realizar múltiplas atividades de prevenção em diversos locais do município, envolvendo toda a comunidade.

Na quinta-feira (9), foi promovido um encontro sobre prevenção combinada na Secretaria Municipal de Saúde, com o médico Vanderlei Madalozzo. A ação foi destinada para médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e nutricionistas sobre pessoas que vivem com HIV/AIDS. As atividades iniciaram na terça-feira (7) com oficina sobre prevenção combinada, destinada aos Agentes Comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem.

Nesta terça-feira (14), será realizada uma reunião com os apoiadores da campanha, às 8h30, com o intuito de planejar mais atividades.  

E, no Dia de Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º), serão promovidas diversas ações de orientação sobre prevenção na Esquina Democrática, das 8h às 12h, com divulgação sobre teste rápido para HIV e outras IST, distribuição de material informativo e preservativos.

Durante todo o período da campanha, as equipes de Estratégia Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde do município também estarão organizando atividades com o objetivo de realizar ações de prevenção com a população nos territórios em que atuam. Além disso, empresas e instituições apoiadoras também estão promovendo atividades de prevenção em seus locais de trabalho.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.