ABO-AU realiza uma tarde de prevenção

Atividade educativa em saúde bucal foi realizada com o Grupo de Escoteiros Tupinambás.

36

No sábado, 11, a Associação Brasileira de Odontologia – Regional Alto Uruguai (ABO/RS), realizou uma

A atividade foi realizada na sede campestre dos escoteiros e faz parte do rol de ações da ABO Regional, em parceria com a ABO Nacional, através do projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil”.

Os escoteiros do Ramo Lobinhos foram recepcionados pelos amigos dos dentes (escova, creme e fio dental), em forma de fantasia. Após a apresentação os cirurgiões dentistas Tânia de Carvalho, Daniela Pagliosa Corradi, Kleusa Frosi Cervo e Jackson Arpini proferiram palestra aos lobinhos ressaltando a importância dos hábitos corretos de higienização dos dentes e alimentação saudável.

Na oportunidade realizaram uma série de atividades lúdicas no intuito de chamar a atenção das crianças apresentando macro modelos, bactéria da cárie, técnicas de escovação, uso correto do fio dental e cartazes explicativos. No final da ação foi distribuído um kit de saúde bucal aos lobinhos contendo: escova, creme e fio dental, folder educativo e sabonete e participantes puderam manusear e interagir com os macro modelos e demais materiais educativos.

Essa ação, de caráter social, faz parte de um dos pilares de atuação da entidade intitulado “De relevância social”. Durante o mês de outubro, alusivo ao Dia do Dentista (25 de outubro), a ABO/RS distribuiu 500 kits de saúde bucal em várias entidades assistenciais de Erechim.

Para o cirurgião dentista Jackson Arpini, presidente da ABO Regional Alto Uruguai “essas ações de caráter social tem por propósito plantar uma semente de prevenção nas crianças, com o objetivo, no futuro não muito distante, de realizar uma colheita de sorrisos saudáveis”.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.