Condutor, vá devagar e escolha um buraco para cair

259

Algumas ruas de Erechim chegaram a um estado tão precário que em breve os motoristas não conseguirão mais desviar dos buracos e precisarão escolher um para cair. E se está ruim para nós, que podemos reduzir a velocidade e passar pela buraqueira ‘pisando em ovos’, imaginem para condutores de veículos de emergência. O caminhão do Corpo de Bombeiros seguindo carregado de água para combater incêndio, viaturas da polícia deslocando para ocorrências, ambulâncias transportando pacientes graves, que necessitam de atendimento médico o quanto antes e aos quais, qualquer solavanco maior pode fazer diferença nas lesões.

E não se trata de estar escrevendo por ser oposição, escrevo porque é uma constatação. São tantas ruas em estado precário que cometerei a injustiça de neste texto citar apenas uma minoria. Vou usar a Rua Sergipe como exemplo, quase toda a pista, e é longa, está simplesmente horrorosa e não falo de buracos, mas de profundos “panelões”.Outro exemplo surgiu recentemente após morador do bairro Aeroporto postar um vídeo mostrando a Rua Teodoro Tedesco, que costeia o Aeroporto Comandante Kraemer. Nas redes sociais, cada vez que um vereador posta alguma solicitação feita, proliferam os comentários citando vias ‘apocalípticas’ nos mais diferentes bairros e no centro. Tem até buracos em lombadas.

Faz alguns meses que a administração vem informando que irá recuperar ou refazer mais de uma dezena de ruas na cidade e é possível que surjam novidades em breve, mas por enquanto o fato segue sendo apenas como promessa.

Por Alan Dias

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.