Atlântico está na final da Liga Gaúcha

240

As equipes do Atlântico URI Erechim e do América de Tapera entraram em quadra na noite deste sábado, 11, no Caldeirão do Galo, em Erechim, decidindo o primeiro classificado para as finais da Liga Gaúcha de Futsal.

Como no primeiro confronto o Atlântico havia vencido fora de casa por 4 a 2, bastava um empate ou vitória no tempo normal para o seguir adiante. Já o América teria que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação.

O técnico Giba, do verde-rubro, iniciou com o quinteto Djony, Grilo, Nenê, Café e Keké. Já Banana, técnico dos americanos, entrou com Ban, Silva, Pula, Cleber e Matheus Gaúcho.

O primeiro tempo foi intenso, com as duas equipes buscando os seus objetivos. Mas foi Cleber, do América, a 1min13seg da primeira etapa, que abriu o placar para a equipe de Tapera. Atlântico URI Erechim 0 X 1 América de Tapera. Aos 16min05 da primeira etapa o Atlântico faz a sua sexta falta. No primeiro tiro livre, defesa de Djony. O árbitro mandou voltar apontando que o goleiro do verde-rubro havia se adiantado. Na segunda cobrança do tiro livre direto, Silva ampliou para o América: Atlântico URI Erechim 0 X 2 América de Tapera. Resultado que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo o verde-rubro entrou decidido em mudar o resultado. Foi para cima e aos 5min38seg Grillo acertou um chute forte, da frente da área, vencendo o goleiro Ban. Atlântico URI Erechim 1 X 2 América de Tapera. Logo no reinício da partida lateral para os americanos. Silva recebeu e chutou para marcar mais um. Atlântico 1, América 3. Faltando cinco minutos para o final Murilo entrou como goleiro linha. Na primeira tentativa de ataque, Vilian marcou. 14min36seg da segunda etapa: Atlântico 2 X 3 América. O Galo cresceu no jogo e seguiu no ataque, com goleiro linha. De tanto tentar, Lucas acertou um belo chute empatando o jogo, aos 17min30seg da segunda etapa. Atlântico URI Erechim 3, América 3. Aí foi segurar o resultado e comemorar a classificação. Final de jogo: 3 a 3.

Agora o Atlântico aguarda o adversário para a grande final que sai do confronto entre Assoeva e ACBF. O primeiro jogo desta semifinal acontece no dia 20, em Carlos Barbosa, e o jogo de volta no 23, em Venâncio Aires.

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.