Adolescentes do CRAS visitam empresas instaladas no Distrito Industrial

161

A Secretaria Municipal de Cidadania, por meio do projeto Preparação para o Mercado de Trabalho, levou um grupo de adolescentes atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), para conhecer empresas instaladas no Distrito Industrial de Erechim. Os 17 adolescentes estiveram na Pontual Tecnologia em Manufatura Ltda, que faz parte do Grupo Cercena S/A. Acompanharam a chefe da Divisão Administrativa da Secretaria de Cidadania, Gilseia Terribile, a nutricionista Raieli Segalla e a pedagoga social Alessandra Montemezzo.

O grupo foi recepcionado pela psicóloga Camila Farikoski responsável pelo departamento de Recursos Humanos, pelo engenheiro de processo de fundição da Cercena, Rafael Laurean e pelo gerente de produção da Pontual Celso Dorneles, que falaram sobre a trajetória das empresas e os serviços desenvolvidos. Os jovens também puderam conferir na prática como é realizado o trabalho no chão de fábrica.

A intenção é propiciar conhecimento e estímulo ao trabalho, principalmente em meio aos jovens. “Sabemos como este momento é importante na vida dos adolescentes, porque muitos deles já estão pensando que carreira pretendem seguir, além do desejo de poder trabalhar e se tornar um pouco mais independentes. Dessa forma, estamos dando a nossa contribuição para ajudá-los nessas escolhas futuras”, afirma Gilseia Terribile.

De acordo com o gerente de Produção Celso Dorneles, a Pontual em parceria com a Cercena, em seu projeto Abrindo as portas, direcionado as entidades de ensino, assistência e formação profissional recebe mais de 500 estudantes por ano para apresentação de palestras e visita à fábrica. “Foi com muita alegria que recebemos esta semana os jovens atendidos no CRAS de Erechim. Além de apresentar as empresas e seus processos, podemos dialogar sobre os desafios que estes jovens vão enfrentar ao ingressar no mercado de trabalho, ” disse. Houve de parte dos visitantes boa interação, com questionamentos sobre as atitudes no ambiente profissional e visão das expectativas das empresas referentes a este profissional que está ingressando agora no mercado de trabalho.

A Pontual iniciou suas atividades em 1999, atendendo diversos segmentos de mercado em usinagem e manufatura de peças em ferro fundido, aço, alumínio e ligas especiais.

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.