Curso de Agronomia da UFFS recebe Votos de Congratulações da Câmara de Vereadores

Moção foi concedida em virtude de o curso ter obtido o conceito máximo na última prova do Enade

165

O curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim recebeu, na noite de segunda-feira (9), Votos de Congratulações da Câmara de Vereadores de Erechim. A moção foi proposta pelo vereador Flavinho Barcelos em virtude de o curso ter conquistado, recentemente, o conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Alunos e servidores da Universidade acompanharam a solenidade na Câmara. Para o coordenador do curso, Gismael Francisco Perin, alegria é a palavra que define o momento. “Isto é único na história do curso. Atingimos a excelência em pouco tempo de vida, praticamente com três turmas formadas. E, a primeira turma que realiza o Enade, que é uma avaliação externa à universidade, já consegue ter uma nota máxima. O reconhecimento que a Câmara nos dá com esses Votos de Congratulações demonstra a importância dessa nota”, disse o professor.

“Dentro do curso de Agronomia, trabalhamos com o respeito à liberdade de cada docente, técnico ou discente. Damos liberdade para que todos estudem o que mais gostam, e tentamos dar os caminhos para que eles consigam atingir seus objetivos. Liberdade também para os professores realizarem suas pesquisas nos mais diversos âmbitos, independente de questões políticas”, afirmou Gismael na noite de ontem. Segundo ele, o curso da UFFS busca focar suas ações na questão técnica e do mérito. “Claro que com a liberdade vem a responsabilidade. Temos um corpo docente e de técnicos muito qualificado, os estudantes também são bem focados e interessados em aprender”, finalizou.

O conceito 5 foi conquistado a partir da participação de 48 estudantes, concluintes do curso, na prova aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado. No total, 19 cursos de Agronomia do Rio Grande do Sul participaram do último Enade. Desse número, apenas três universidades, incluindo a UFFS de Erechim, conquistaram o conceito máximo. Participam da avaliação cursos ofertados tanto em instituições públicas quanto privadas.

O curso de Agronomia da UFFS – Campus Erechim ocorre em período integral, e iniciou suas atividades em março de 2010. Foi criado para atender a uma demanda regional em que a agricultura familiar é uma das principais características. Dessa forma, tem compromisso com o desenvolvimento do espírito científico e a formação de sujeitos autônomos, atuando profissionalmente de forma crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

O acesso aos cursos da UFFS se dá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, que utiliza a nota do Enem para a classificação. Mais informações em    www.uffs.edu.br.Representantes da UFFS e do Poder Legislativo municipal durante a entrega da homenagem 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.