Ypiranga, a quinta força do futebol gaúcho

136

O ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado nesta semana coloca o Ypiranga na 56º colocação e mostra o quanto foram importantes os resultados do Canarinho nos últimos anos nas competições nacionais. O atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo, ocupa o 96º lugar. Pelo ranking da CBF, o clube verde-amarelo é a quinta força do futebol gaúcho. O Grêmio é o gaúcho melhor colocado e aparece na 3º colocação. Na seqüência aparecem Internacional (10º), Juventude (33º) e Brasil de Pelotas (44º).

Canarinho apontado como favorito
Apesar de não gozar de tantos recursos financeiros para a montagem do grupo que disputará a Divisão de Acesso 2018, o Ypiranga já é visto pelos adversários como um dos favoritos ao título. Nesta semana conversei com cinco colegas jornalistas que também estarão acompanhando seus clubes na Divisão de Acesso, e o Canarinho, bem como o Passo Fundo, são apontados como os times mais fortes na briga por uma vaga na elite do futebol gaúcho.

Próximos Reforços
Após anunciar um bom número de reforços para a próxima temporada, a direção segue no mercado em busca de mais um lateral esquerdo, um zagueiro, um meia para suprir a saída de Danilinho, e mais um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo. Aliás, velocidade deve ser uma característica do time. A história recente do Ypiranga mostra que todas as vezes que foram montados times rápidos e velozes, o clube conseguiu obter os melhores resultados.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com